Saquinhos de tecido forrados

saquinhoforrado

Mais um desses saquinhos de tecido multiuso e tão bonitinhos. Os famosos Dranwstrings! Este aqui tem uma novidade para aqueles que são iniciantes na costura: o modo de fazê-lo já inclui o forro com os demais tecidos na costura de todos eles juntos.

Melhor explicando: você faz uma tira de tecido com 27 centímetros de largura ou a largura que deseja e vai costurando nesta tira a metade do forro + a metade do tecido que forma o vivo contrastante por onde passará a fita que amarra o saquinho + tecido principal ou corpo do saquinho+ outra metade do vivo contrastante e por fim a outra metade do tecido do forro.

Unir cada um pela largura até formar uma tira grande. Cada tecido empregado terá uma medida de altura, poderão ver no esquema abaixo. Depois de costurados, passar a ferro pelo avesso, abrindo bem as costuras, dobrar no meio de modo a encontrar os tecidos dos vivos contrastantes (nesta imagem acima é o estampado rosa) e os dois tecidos do forro.

Desta forma, dobrado ao meio, você vai marcar um espaço a não ser costurado – por onde passará a fita de amarrar – nas laterais desse vivo contrastante. Medirá de acordo com as instruções do tutorial que possui a imagem bem explicadinha

Feito isso é partir para as costuras laterais e no fundo, nas beiradas do forro,deixando um espaço de 10 cm sem costurar para virar.

Esquema da tira do tecido feita a partir da explicação acima:

tira

E agora o tutorial bem explicado e fotografado: http://incolororder.blogspot.com/

Esta entrada foi publicada em Saquinho de Tecido. Adicione o link permanente aos seus favoritos.