Patchwork: quilt de boneca e exercício para iniciantes

quiltbonecas

O quilt é para a boneca, mede 50 cm de largura x 75 cm de altura, é uma aula para principiantes. Vale a pena colocar o Tio Google Tradutor para trabalhar. A autora aprendeu a fazer esse quilt, encantou-se com ele e resolveu partilhar, inclusive, suas emoções ao escolher os tecidos, ao se deparar com a infinidade de opções de estampas e suas composições para o mini quilt.
Ela partiu de um fat quarter de cada 20 padronagens distintas com tons diferentes numa proporção de 2/3 mais escuros e 1/3 mais claros (para formar o contraste que desenha a estrela central)

Escolhidos os tecidos, estes foram cortados em tiras de comprimento suficiente para cobrir a superfície de cada quadrado de tecido base de 12,5 cm x 12,5 cm. A largura de cada tira é de 3,75 cm. (Para ver como se cortam tiras para quilts, olhe este tutorial: http://www.wikihow.com/Cut-Quilt-Strips )
Daí é seguir as explicações e imagens que mostram como arranjar os quadrados para formar a estrela. Vale a pena o exercício e também a pesquisa, pois sendo uma peça pequena é possível aproveitar bem as explicações sem esperar muito tempo para ver o resultado. Quem sabe a partir deste trabalho você não se encante e se enamore do Patchwork? Alegre
Tutorial: http://www.rileyblakedesigns.com/blog/2013/05/29/project-design-team-wednesdayqs-doll-quilt-tutoria/

Esta entrada foi publicada em Patchwork. Adicione o link permanente aos seus favoritos.