A bolsinha que eu fiz, moldes e dicas

image

image

Essa bolsinha eu fiz porque cismei naquele modelinho que postei ontem, lembram? http://www.criarcomtecidos.com.br/2013/07/bolsas-e-seus-modelos.html Daí que quando eu cismo é fogo, e como adoro essas bolsinhas arredondadas resolvi investigar os moldes que poderiam me ajudar e me lembrei de um outro já divulgado aqui e que estou publicando novamente porque foi com ele que consegui fazer a sacolinha com as laterais que são costuradas ao corpo da bolsa para fazer a profundidade da e que acabam por ser muito charmosas em virtude de seu desenho na parte de cima. O objetivo aqui foi fazer uma ecobag para minha filha que tem usado bastante nos supermercados da cidade onde mora (sim, ela mudou-se, enfim, para o Canadá, o que me derrubou por uns tempos por causa do meu netinho) Daí que aquele que tem um blog como o Criar com Tecidos e um público leitor caloroso como vocês não fica triste e "sorumbático" por muito tempo, já estou de volta ao "batente", amei fazer essa bolsinha e agora poder passar a vocês o caminho das pedras.Vamos lá:

1 – Não entendo Japonês, ou qualquer língua oriental, então me guiei pelas imagens: A bolsa original é esta aqui:
image

2 – O molde está aqui: http://www.sewlover.com/bags/tutorial/patch_tote.html
3 – Na primeira e segunda páginas se vê o plano de corte das peças, eu usei apenas a peça inteiriça para a frente e a parte de trás da bolsa (nada de recortes ou bolsos)
4 O interessante são as tiras que a imagem mostra direitinho como costurar na bolsa:
image

5 – Você deverá emendar as partes do molde e terá duas extremidades e a parte central (fundo). Vai emendar essas partes à máquina para ficar uma tira igual a esta que se vê e depois encontrar as marcações de meio dos moldes, unir bem nessas marcações e começar a costura cuidadosamente até fechar frente e parte traseira da bolsa com essa tira.

6 -  Não usei nenhuma entretela, pois quis fazer uma sacolinha simples e entender o molde, mas você poderá estruturar com entretelas e fazer uma bolsa.

7 – Também não usei zíper ou acabamento com viés como na bolsa original. Fiz o forro e o coloquei na bolsa da forma como já conhecemos através de outros tutoriais de sacolas simples.

7 – Agora vou tentar aumentar esse molde para um padrão mais adequado a uma bolsa de compras e se for possível coloco aqui para vocês.

8 – O único filho que restou perto de mim também vai embora em Outubro. Smiley triste

Esta entrada foi publicada em Bolsas de tecido. Adicione o link permanente aos seus favoritos.