A bolsinha que eu fiz, moldes e dicas

image

image

Essa bolsinha eu fiz porque cismei naquele modelinho que postei ontem, lembram? http://www.criarcomtecidos.com.br/2013/07/bolsas-e-seus-modelos.html Daí que quando eu cismo é fogo, e como adoro essas bolsinhas arredondadas resolvi investigar os moldes que poderiam me ajudar e me lembrei de um outro já divulgado aqui e que estou publicando novamente porque foi com ele que consegui fazer a sacolinha com as laterais que são costuradas ao corpo da bolsa para fazer a profundidade da e que acabam por ser muito charmosas em virtude de seu desenho na parte de cima. O objetivo aqui foi fazer uma ecobag para minha filha que tem usado bastante nos supermercados da cidade onde mora (sim, ela mudou-se, enfim, para o Canadá, o que me derrubou por uns tempos por causa do meu netinho) Daí que aquele que tem um blog como o Criar com Tecidos e um público leitor caloroso como vocês não fica triste e "sorumbático" por muito tempo, já estou de volta ao "batente", amei fazer essa bolsinha e agora poder passar a vocês o caminho das pedras.Vamos lá:

1 – Não entendo Japonês, ou qualquer língua oriental, então me guiei pelas imagens: A bolsa original é esta aqui:
image

2 – O molde está aqui: http://www.sewlover.com/bags/tutorial/patch_tote.html
3 – Na primeira e segunda páginas se vê o plano de corte das peças, eu usei apenas a peça inteiriça para a frente e a parte de trás da bolsa (nada de recortes ou bolsos)
4 O interessante são as tiras que a imagem mostra direitinho como costurar na bolsa:
image

5 – Você deverá emendar as partes do molde e terá duas extremidades e a parte central (fundo). Vai emendar essas partes à máquina para ficar uma tira igual a esta que se vê e depois encontrar as marcações de meio dos moldes, unir bem nessas marcações e começar a costura cuidadosamente até fechar frente e parte traseira da bolsa com essa tira.

6 -  Não usei nenhuma entretela, pois quis fazer uma sacolinha simples e entender o molde, mas você poderá estruturar com entretelas e fazer uma bolsa.

7 – Também não usei zíper ou acabamento com viés como na bolsa original. Fiz o forro e o coloquei na bolsa da forma como já conhecemos através de outros tutoriais de sacolas simples.

7 – Agora vou tentar aumentar esse molde para um padrão mais adequado a uma bolsa de compras e se for possível coloco aqui para vocês.

8 – O único filho que restou perto de mim também vai embora em Outubro. Smiley triste

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

5 respostas para A bolsinha que eu fiz, moldes e dicas

  1. PINTA ROXA disse:

    Obrigada pelas dicas, venho aqui muito espreitas as coisas lindas que nos ofereces.
    Confesso que nunca fiz nada, mas com este tutorial agora fiquei tentada.
    Tenho as filhas ao pé de mim e não sei dar valor á tua tristeza nesta altura, mas a vida é assim eles ganham asas e voam…
    Pinta

  2. Sonia Regina disse:

    Oi Penelope, muito obrigada por seu comentário, é verdade, cada uma de vocês é uma amiga preciosa que sabe ler tão bem e com sensibilidade aquilo que costumo escrever.
    Beijos,
    Regina

  3. Sonia Regina disse:

    Oi Pinta Roxa, saiba que ficarei esperando uma foto desse trabalho que está tentada a fazer. No começo a gente apanha um pouco, mas depois é uma alegria imensa reconhecer o quanto valeu a pena tentar!
    Aproveite bem as meninas ao seu redor,não há momento melhor!
    Beijos,
    Regina

  4. Rebeca disse:

    Regina, não fica triste, não, vai… nós precisamos de vc!
    Vc é a minha (e de muita gente, acredito) fonte de inspiração!
    Seu blog é um sucesso!
    E ficou linda a sua bolsa com esse tecido!

    Bjs da sua fã,

  5. Anonymous disse:

    Adooooro esse blog, não passo um dia sem dar uma olhada.

    beijos

    Claudia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *