Cozinhando pra caramba: Bola de queijo Cheddar com sementes de papoula

 

Ah…Vocês vão dizer que estou ficando doida e misturando as estações, mas se soubessem quantas vezes me deparo com receitas diferentes e sinto vontade de postar aqui para vocês. Afinal de contas, vamos pensar: nós não só costuramos e fazemos patchwork ou compramos tecidos, não é? Quantas de nós também não curte ir para a cozinha fazer umas novidades de vez em quando, ou nãoSmiley decepcionado? Então, inaugurando a "ala" "Cozinhando pra caramba" vou começar com uma receita que achei interessante e quem sabe até posso testar no final de semana entre uma bolsinha e outra…rerere….

Bola de Queijo Cheddar com sementes de papoulas

receitas

O formato e as cores são bem apropriados para o Dia das Bruxas, que tal?

Ingredientes:

500 gramas de queijo cheddar bem picadinho
250 gramas de cream cheese em temperatura ambiente
1 colher de chá de alho em pó
1 colher de chá de cebola em pó
1 colher de sopa de molho inglês
2 colheres de chá de páprica
3 colheres de sopa de maionese
1/2 colher de chá de pimenta do reino moída na hora
45 gramas de sementes de papoulas

Modo de Fazer:

No processador de alimentos colocar todos os ingredientes e processá-los por 1 minuto.
Depois de bem uniforme, colocar essa massa sobre um pedaço grande d e papel filme, enrolar bem, formando uma bola bem certinha. Deixar na geladeira até firmar por mais ou menos 4 horas.
Depois disso, remover o papel filme e rolar a bola de queijo sobre as sementes. Deixar em temperatura ambiente por 20 minutos e servir com torradinhas.

http://www.williams-sonoma.com/recipe/poppy-seed-cheddar-cheese-ball.html

 

Bem, pessoal, eu poderia fazer um blog só com receitas e não misturar os temas, mas eu acho divertido a gente poder falar de alguns interesses a mais com os mesmos leitores e desconfio que vou fazer essa receita simples no final de semana, amei as cores, como sempre…rerere….
Mesmo porque é só isso que posso fazer, curtir as cores e servir pra família, afinal continuo na dieta iniciada há alguns meses
Alegre

Esta entrada foi publicada em Cozinhando pra caramba. Adicione o link permanente aos seus favoritos.