Uma dica para quem for cortar a nécessaire sugerida

 

Uma dica para quem fizer a nécessaire ou bolsinha da Glenda Valente e que foi motivo de nosso post abaixo:http://www.criarcomtecidos.com.br/2014/03/olha-o-nosso-carnaval-gente-sambando-no.html
Hoje consegui cortar a peça. Ou seja, no Sábado de carnaval eu separei os tecidos, fiz o molde, vi o vídeo onde a professora gentilmente explica os detalhes de como traçar o molde e fazer a bolsa.
Hoje, Domingo de Carnaval, continuo na folia ( dentro do ateliê…rererer): cortei a peça e queria dizer como eu fiz e achei bem mais fácil:
Cortei mais  ou menos um quadrado de 58 cm de tecido principal, manta, e forro. Cortei os três quadrados e sobre o tecido principal desenhei o molde inteiro com caneta especial e traçado forte. Depois de traçar o molde inteiro, coloquei esse tecido traçado sobre a manta e o tecido do forro, fazendo o sanduíche que já conhecemos: no topo, tecido principal, no meio a manta e na última camada o tecido de forro. Prendi bem os três, esticando e alfinetando bem os tecidos. Levei o sanduíche para a máquina de costura e fui costurando sobre o risco do traçado que fiz do molde. Com delicadeza, fiz todo o contorno, fiz a costura final de remate e cortei a linha.
Depois de examinar e ver se toda a costura deu certo, peguei a tesoura e fui cortando o excesso dos tecidos e manta ao redor de todo a costura, deixando mais ou menos 0,5 centímetro ao redor. Feito isso, é só prosseguir com o quilting e montagem.

image

Tirei uma foto para que vejam como ficou essa primeira parte. Prosseguindo na folia pessoal…Té mais!

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *