Bolsinha de mão com dois zíperes – Tutorial parte 1 –

 

Fiz a bolsinha com zíper na frente e em cima, é bem simples de fazer, vou explicar aqui conforme o prometido, deste modo não precisam traduzir o original.

O material e suas medidas:

Corte o seguinte:

Para o forro, manta termocolante, e entretela colante (opcional): 2 pedaços de cada medindo 15 cm X 22,5 cm.
Para a alcinha que pode ser de um tecido contrastante: uma peça de 3,75 cm X 35 cm, e um pedacinho de 3,75 cm X 5 cm que vai na bolsa para pendurar a alcinha com mosquetinho.
Do tecido externo principal:2 pedaços de 15 X 22.5; dois pedaços de 7,5 cm X 22,5 cm cada; dois pedaços de 12,5 cm x 22,5 cada.
NOTA: as peças que  servirão de forro do bolso externo poderão ser de outro tecido para contrastar, ou usar o mesmo, fica a seu critério. Forro do bolso externo = 1 pedaço de 7,5 x 22,5 e outro de 12,5 x 22,5.
Reserve.

listrasebolinhas

Vamos começar pelo bolso da frente:
para tanto pegue os dois pedaços de 7,5 X 22,5 cm. Faça um sanduíche assim: tecido exterior com o direito para cima, direito do zíper para baixo com o direito do tecido de baixo e direito do forro pra baixo com avesso do zíper. Una essas três partes, alinhe-as e alfinete:

sanduíche

Costure a parte superior do zíper:

image

Faça o mesmo com os dois outros pedaços de tecido de 12,5 x 22,5 no outro lado do zíper e terá o bolso externo pronto:

image

Esquematizando temos os dois pedaços mais curtos, de 7,5 de altura na parte de cima prendendo a parte superior do zíper e as duas outras partes do tecido com altura de 12,5 formando a parte inferior, prendendo a parte de baixo do zíper.

imageNão se esqueça de pespontar cada lado do zíper depois de costurado aos tecidos:

image

Nos próximos dias posto a segunda parte. Se quiserem poderão acompanhar o original

Esta entrada foi publicada em Bolsinha de mão com dois zíperes Parte 1 -. Adicione o link permanente aos seus favoritos.