Aumentar ou diminuir moldes para impressão- ll –

image

Quando eu peço para imprimir uma imagem no Corel Paint Shop Pro, um programinha gráfico bem básco que eu tenho aqui, a janelinha que se abre é esta que se vê acima.
Observe que a opção "Scale" é a porcentagem que eu pretendo configurar antes de imprimir. Então, se eu escolho a opção "Fit to Page" que siginica ajustar na página, a porcentagem aumenta muito, sai do tamanho original, veja lá: 254,603 % a mais do tamanho. Então eu assinalo "Center to Page", que centraliza a imagem na página a ser impressa, e vou configurando as medidas que desejo em  porcentagem e também na largura (width) e altura (height), se for o caso. Estas opções podem não ser as mesmas que você tem no seu computador, mas dá ideia de como trabalhar em casos de ampliação ou diminuição de um molde. Obviamente se você já tem a imagem para imprimir no tamanho certo, não é necessário configurar nada e deixar em 100%, o tamanho original

image

Quando abro uma imagem aqui no meu computador, sem passar por um programa gráfico como o Paint Shop ou no navegador Firefox, a única opção de que disponho é ajustar ou não o tamanho à página. Nesse caso, a opção de ajustar estará sempre desabilitada, pois a impressão da minha imagem deverá ser no tamanho original, como falei acima.

No caso de moldes em PDF, abra o arquivo no navegador e proceda do mesmo jeito que o explicado no post seguinte, ok?

Comments

comments

Esta entrada foi publicada em Aumentar ou diminuir moldes para impressão. Adicione o link permanente aos seus favoritos.