Vídeo Japonês do saquinho e algumas considerações

Muito obrigada pela audiência das meninas que estão curtindo o vídeo japonês que ensina a fazer saquinhos de tecido com acabamento perfeito. Realmente, neste vídeo a gente vê um show de simplicidade, capricho e técnicas facilitadoras, muitas dicas em um só trabalho.
Quanto ás medidas do saquinho são as seguintes:

Medidas: Tecido principal: 40 cm X 18 cm. Tecido do forro: 32cm x 18 cm. Cordão: 2 de 45 cm de comprimento e mais 4 tiras de entretela aderente de 6 cm de comprimento cada uma.Veja no vídeo, logo que começa, esse material todo disposto sobre a mesa.
Aliás, as tirinhas de entretela aderente, de 6 centímetros, foi uma adaptação minha, pois talvez as meninas de lá possuam um outro material, como fita dupla face que adere com o aquecimento do ferro. Portanto, observem bem e vejam o que pode ser utilizado ali em substituição a esse material que talvez não tenhamos. A entretela aderente para aplicações foi minha sugestão.
Para fazer o saquinho em outras medidas, não deixe de observar que o tecido do forro possui 8 centímetros a menos de comprimento em relação ao tecido principal, o que significa que se for aumentar as medidas, deverá obedecer essa diferença que se refere, na realidade, à dobra que é feita para a passagem do fio.
Os 40 centímetros referem-se ao comprimento do saquinho e 18 centímetros à largura. Você pode aumentar a largura e o comprimento como desejar, desenhe em uma folha de papel para ver como fica. Às vezes aumenta-se mais a largura do que o comprimento, por exemplo. No menu ao lado existem vários tutoriais com medidas diferentes, é só basear-se por algum deles e não esquecer que o forro é mais curto do que o tecido externo. Neste caso, é 8 centímetros menor, mas você poderá criar a sua medida se preferir a dobra do franzidor maior, ok?
Amaria receber fotos de seus trabalhos.
http://www.artecomtecidos.com.br/category/aulas-em-videos/page/2/

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *