Nécessaire sem zíper e sem complicação. Boa dica para o Sábado :)

 

Pessoal, boa tarde!

Estou costurando uma nécessaire sem zíper para fazer uns testes com linha de bordar da máquina de bordar na máquina de costura e outras coisas mais. Aproveitei este modelo porque ele pareceu mais fácil e contempla quem é iniciante também e os que não curtem pregar zíper. Ainda não terminei meu trabalho, nem deveria postar fotos aqui, pois está tudo meio em andamento e eu emendei rapidinho para ter tempo de fazer esta sugestão e, quem sabe, ajudar quem esteja a fim de fazer uma costurinha rápida, eficiente e bonita ainda hoje. Alegre

image

image

Agora vão minhas considerações para quem for fazer a bolsinha:

1 – É bem espaçosa quando se desatam os laços laterais.

2 – Ao realizar a montagem da bolsinha observar muito bem o fechamento das partes laterais conforme verão no vídeo, começando pela parte externa e só depois o forro. Precisa unir direitinho as costuras de forro/parte externa.

3 – Achei a bolsinha muito molenga só com a manta acrílica R1. Tem gente que gosta das bolsinhas mais macias, mas como ela tem espaço interno bem grande, acho que vou reforçá-la mais, talvez coloque manta também no forro, ou use acoplado + manta, vou testar aqui.

4 – Não deixar de dar picotes nas partes curvas e eliminar excessos de mantas porque vão interferir no acabamento, vão “enrugar” a costura.

O link para aprender a fazer a bolsinha é este AQUI. Na mesma página tem os diagramas de como fazer o molde.

Para a turminha que gosta de costura aos Sábados, sem complicações Alegre

Esta entrada foi publicada em Necessaire. Adicione o link permanente aos seus favoritos.