Carteiras de linho bonitas e fáceis de fazer. Com PAP.

 

 

carteiraspap

Essas carteiras são muito fofas também por conta do tecido empregado – linho estampado – que dá um show de elegância nas peças!

Na página do tutorial vocês encontram poucas informações de como fazer, mas tem as medidas e algumas fotos que ensinam os componentes internos da carteira.

O acabamento é bem interessante, utiliza viés e o tecido inteiro, cortado no formato da carteira e costurado sobre ela. Vale a pena tentar. A medida do tecido que faz aquele bolso sanfona, dos cartões, mede 49 cm x 20 cm. De resto, acho que é possível fazer a carteira

tutocarteira

  • A parte externa da carteira mede 20 cm x 20 cm.
  • O fecho é cortado em um retângulo de 6 x 8 cm
  • O bolso do zíper tem 20 x 20 cm e a outra parte desse bolso com zíper tem 20 x 14 cm. Ele será dobrado depois de pronto….
  • O bolso sanfona tem 49 cm x 20 cm.

Pelo que entendi, os bolsos são colocados sobre uma base de linho com 20 x 20 e rematados com viés. Depois de pronto, é colocado do lado do avesso para cima e a parte externa da carteira é costurada sobre essa base, avesso com avesso do tecido e já com a aba de fechamento e a alcinha costuradas nela. Parece bem simples mesmo, mas…..tem de ver as outras fotos do site para a montagem da carteira. AQUI

Esta entrada foi publicada em Carteira Dobrável Tutorial, Carteiras de Tecido. Adicione o link permanente aos seus favoritos.