Mais bolsinhas e filosofia…:)

boxy

E para não perder o costume….olhem só quantas bolsinhas box tão bonitinhas e tão úteis….

Este é também mais um tutorial excelente que ensina direitinho como fazer essas bolsinhas/nécessaires. Além das ilustrações, o texto é simples e o Google Chrome traduz na hora, tornando acessível a informação. No ano passado eu enchi meu blog com saquinhos de todo jeito (amo, são fofos, super úteis e uma delícia para fazer) neste ano dei uma guinada para as nécessaires box que também são perfeitas e que ensinam muita costura pra turma iniciante. A insistência e persistência fazem aprender, não existe outro jeito mesmo…

E também ajudam a treinar nossas forças internas para persistir e não desanimar nas dificuldades que encontramos com tanta frequência nesta vida….

Ah…esse papo “filosófico” vem bem a calhar depois da “surra” que ando tomando da minha máquina de bordar…Esta é uma outra história, mas percebi uma coisa muito interessante nesses dias: perdi um tempão precioso com a máquina, NÃO deu nada certo, perdi um monte de tecidos e linhas, fiquei absolutamente frustrada quanto ao resultado do que eu pretendia fazer, cheguei a pensar em me desfazer da máquina, enfim, foi ( e tem sido) uma novela daquelas beeeemmmmm irritantes….

O lado bom de toda essa coisa é que eu não desisti, estou tentando me acertar com a dita cuja e procurando LER O MANUAL E BUSCAR INFORMAÇÕES de como proceder ( atitudes não cogitadas quando queremos o resultado imediato….)

É muito comum a gente dizer: eu não sei, não entendo, seria melhor se fosse assim ou assado para eu poder entender melhor….

Não, definitivamente, não é bem assim….A gente pode (e deve) insistir naquilo que se deseja aprender, a gente possui um arcabouço quase infinito de informações disponíveis em todos os lugares,  é questão de ter boa vontade e domar a ansiedade e inquietação…

Depois eu conto o que eu consegui com a minha máquina ( ela é nova, já sei que não é defeito dela, é defeito meu mesmo…..Alegre

AQUI

Esta entrada foi publicada em Necessaire Box. Adicione o link permanente aos seus favoritos.