Porta moedas e variações no molde. Será que fica bom?

Hoje é dia das bolsinhas miúdas, aquelas que carregam nossas moedas, chaves, miudezas diversas e que são rápidas de fazer, comportando tantos detalhes, tantas coisinhas fofas em sua confecção.

Esta bolsinha é originalmente um porta cartões, mas pode ser aquele moedeiro bonitinho com o porta chaves do qual falávamos em um post nesta semana.

portacartoes

Ele tem um molde bem interessante, em uma peça o kit completo: bolsinha, laterais e aba de fechamento.
Daí a alcinha com a argola porta chaves e outros detalhes são possíves e reciclam um modelo que já faz alguns anos que foi publicado.

O molde que vão encontrar para download é dividido em duas partes que unidos ficam assim:

moldeimagem

O modo de fazer está muito bem explicadinho também.moldeimagem2Já este diagrama acima é uma possível alteração no molde (proposta minha para vocês) que poderia tornar este porta moedas em um porta moedas ou carteirinha, seja o que for, dobrável com o acréscimo dessas “dobraduras” em cada lateral que forma o corpo da bolsinha. Não fiz e nem testei, estou apenas deixando uma ideia que talvez possa interessar para alguém desenvolver, mesmo porque este é só um desenho, precisaria ser feito um teste sobre o molde, mas hoje passo esta bola pro leitor que resolver fazer e me contar se deu certo. Alegre

O molde com as alterações, excluindo-se as linhas pontilhadas e as linhas originais das laterais, ficaria assim:

moldeimagem3

 

Este não é o molde, é um desenho feito por mim para explicar a mudança que eu faria no molde para uma peça diferente da original, assim que tiver um tempinho vou testar pra ver como fica….

PAP e Moldes AQUI (tem de rolar a tela até chegar no tutorial da carteirinha, ok?)

Esta entrada foi publicada em Porta moedas e variações no molde. Adicione o link permanente aos seus favoritos.