Estojinhos"triangulares"para canetas e lápis.Com molde.

casetriangularparacanetinhas

Olha só esse estojinho para lápis e canetas que bonitinho. Parecem duas peças pré-históricas: a caneta porque a substituímos faz algum tempinho e o estojinho por ser uma peça feita e refeita em tutoriais diversos através da Internet e suas maravilhosas artesãs que criam e recriam incansavelmente…

Nada a ver mesmo…..Apesar dos smartphones e dos computadores em geral ainda usamos nossas canetas e lápis, sim! Como conseguiríamos, por exemplo, riscar ou rabiscar um molde em folha de papel,  ou será que só poderiam ser feitos em programas e apps? E, claro, ainda os carregamos (os lápis e as canetas) para a escola, pra Faculdade, pros nossos cursos presenciais (sim, estes ainda existem!!! Alegre )e aí é que aquele estojinho tão reinventado entra em cena! Não é?

Então, o que temos de tão novo ou “recriado” neste da foto, afinal? Bem, sua autora deu-lhe o nome de estojinho “triangular”! Não disse que poderia ser diferente? Viu só? Tem até um molde que traz o tamanho certo do retângulo sobre o qual a peça é construída e com as medidas certinhas para a colocação de uma etiquetazinha metálica que dá um charme a mais na bolsinha. Os tecidos são retalhos  que você guardou e que agora, quem sabe, poderá aproveitá-los nesses trabalhos. E se o tecido for grosso, desses de tapeçaria que forram cadeiras e fazem almofadas, melhor ainda….E tem os pomponzinhos do zíper ou qualquer outro enfeite que você criar para ele….E tem, sobretudo, a vontade de se passarem alguns momentos costurando no ritmo dos bons pensamentos, ao som de uma boa música, no embalo de sonhos, por que não? E temos aqui uma costura singela, tranquila que acolhe também os iniciantes….Não é?

AQUI
Molde AQUI 
Tamanho dos recortes para o fundo “caixinha de leite”; 3,75 cm cada um.

Esta entrada foi publicada em Estojinhos triangulares. Adicione o link permanente aos seus favoritos.