Porta alças: como fazer??

porta-alcas

Fazer alças de bolsas, sacolas, bolsinhas de pulso, mochilas, bolsinhas cross-body, etc…etc…etc….Fazer alças, é isso! Hoje não se fazem apenas as alças de tecido estruturadas com alças de algodão ou entretelas. Não apenas desse modo. Temos uma profusão de materiais que tornam esse trabalho cada vez mais completo, criativo e dinâmico: as alças de algodão compradas a metro acabaram por se aperfeiçoarem em cores e padronagens, além daquelas feitas em sintéticos diversos com seus belíssimos porta-alças que enfeitam e diferenciam muito a peça em que são aplicadas.

Se você for no Brás, aqui em São Paulo, por exemplo, poderá encontrar esses acessórios nas lojas de ferragens que vendem os mosquetões, os fechos, os botões, as argolas, etc…e etc….(e põe etc aqui, hein??) Alegre

Mas e se eu quiser fazer esses porta-alças que também podem ser colocados nas extremidades das alças, o que, aliás, está bem na moda.

Não é difícil de fazer, eu mesma faço muitos deles e gosto, acho lúdico, um passa-tempo bacana…Faço com sintéticos firmes que possuem um acabamento no avesso, tipo Montana, o sintético queridinho para quem gosta de trabalhar com esse tipo de acessório. Corto com estilete bem afiado ou com a lâmina circular e fica perfeitinho.

Esse tutorial, que é o motivo do post, ensina a fazer o molde desses porta-alças ou suporte para alças, não sei ao certo o nome. Ele mostra como fazer para ficar na medida da largura do mosquetão ou da argola e observe que o papel quadriculado sobre o qual o autor da matéria desenha seu molde tem os quadradinhos de 0.5 cm, o que vai facilitar entender o tamanho do molde apresentado no tutorial.

Para acompanhar o passo-a-passo, veja as imagens do tutorial AQUI

Sim, é alemão, caso queira poderá pedir para o Google traduzir automaticamente, mas a ilustração explica por si. Espero que gostem! Alegre

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *