Bolsinha de mão em Patchwork

 

Quando eu comecei este blog, em maio de 2008, meu foco era direcionado ao Patchwork, à encantadora arte que une pequenos pedaços de tecidos em múltiplos formatos geométricos e estampas, era um tempo de descobertas, sem dúvida, uma época onde não se tinha a enxurrada de informações que se tem hoje. E nem os tecidos…Embora bem caros, já fazemos nossa própria variedade de estampas, uma riqueza de criatividade, de talento e beleza. Esquecemos de perceber isso, de comparar e de ver o quanto nosso país evoluiu nessa área, que digam aqueles que foram para o festival de Houston neste ano…
Das bolsas de tecido, estruturadas em mantas e quiltadas, normalmente com partes em Patchwork, fomos longe, saímos desse caminho e viemos ancorar um  pouco, por vezes, na moda dos acessórios, na confeccção de bolsas, carteiras e afins feitas em tecidos estruturados sem a manta do Patchwork ou feitos nos sintéticos que estão em alta, incluindo os plásticos estampados e transparentes….Tem sido muitas as sugestões de acessórios não associados ao Patchwork, não é verdade?
Continuo a gostar muito da arte dos retalhos, dos bordadinhos vintage, das bolsinhas montadas com quadradinhos e depois quiltadas. O prazer de construir esses trabalhos é compensador e é bem nesse espírito de juntar retalhinhos que essa bolsinha é feita: quadradinhos de 12 cm x 12 cm unidos e depois modelados em uma bolsinha de mão.

bolsinha-patchwork

O fundo/base é arredondado e o projetinho traz o molde para isso. Um bom presente, não acham? Um reaproveitamento dos tecidos que fizeram parte dos seus trabalhos ao longo do tempo, um jeito bem bacana de fazer um trabalho único e exclusivo.

AQUI  —–É necessário ser cadastrado no site para o download do projeto, mas vale muito a pena pelo volume de informações interessantes para quem faz Patchwork. Alegre———-

Esta entrada foi publicada em Bolsinha de mão em patchwork. Adicione o link permanente aos seus favoritos.