Aproveitando retalhos:necessaire e como fazer o molde.

As eternas necessaires e seus modos de fazer. De 2017, esta postagem mostra como é fácil traçar o molde e dessa maneira poder alcançar o tamanho desejado da peça. 

Ainda os retalhos pequenos e uma necessaire para a maquiagem. O molde abaixo pode ser traçado nessas medidas abaixo, mas se você quiser entender todo o seu desenho e a correlação desses valores, eu explico tudo em detalhes para que se possa fazer um molde desse tipo em qualquer tamanho. A matemática do molde é muito simples, role a página e veja. Alegre

molde-necessaire-alta-2

necessaire-molde-pronta

Matemática do molde…rererere…

1 – Base da necessaire = 31 cm = 15 cm da base do corpo (frente e costas) + 8 cm da lateral direita+ 8 cm da lateral esquerda. (15 + 16 = 31) É assim, portanto, que você vai encontrar essas medidas.

2 – Altura do corpo da necessaire = 11,0 cm = 8,0 cm + 3,0 cm = 11 cm ( altura é igual às duas medidas que serão unidas, costuradas e formarão a altura da bolsinha.

3 – Profundidadde da necessaire = 6,0 cm. ( 6,0 cm = 2,5 cm + 2,5 cm + 1,0 cm aproximado do zíper) 2,5 cm é a lateral do zíper que possui dois lados, portanto 2,5 x 2. No meio vai o zíper que poderá ter mais ou menos 1,0 cm depois de costurado. Essa parte, que forma o topo da necessaire, deverá ter, portanto, a mesma medida dessa profundidade que está marcada ali na base do molde. Ambas precisam combinar direitinho, pois serão costuradas e formarão, em seguida, as caixinhas box (caixa de leite) da bolsinha….

4 Topo da necessaire, largura da bolsinha, área de abertura, local do zíper = 21 cm = 10 cm menos que a base de 31 cm. Na verdade, você terá um retângulo de 15 cm de largura x 11 cm de altura. Certo??

Só para refrescar: o corpo da necessaire tem 15 cm de largura, pois foi feito um “dentinho” de 3,0 cm de cada lado, 6 cm no total, para compor a lateral/profundidade da bolsinha. 15 cm + 6 cm = 21 cm, ou seja, a medida da largura total do topo do retângulo.

Se você entender direitinho o risco desse molde, poderá fazê-lo em qualquer tamanho, pois as correlações dessas medidas facilitam a ampliação ou diminuição de qualquer molde nesse modelo. Tente fazer e verá o resultado.

Quem quer tentar fazer o molde de uma necessaire nesse modelo que forme um retângulo de 20 cm de largura x 15 cm de altura?

Este molde acima, não esqueça, faz uma necessaire de 15 cm de largura x 11 cm de altura. Smiley piscando

Eu encontrei essa imagem AQUI

Esta entrada foi publicada em Aproveitando retalhos:necessaire e como fazer o molde. Adicione o link permanente aos seus favoritos.