Pequena necessaire com molde em PDF

mini-necessaire

Essas mini necessaires são feitas em tecidos plásticos, os chamados oilcloths em países de língua Inglesa. Para nós, podem ser feitas em tecidos sintéticos/plásticos/impermeáveis – temos uma enorme variedade deles – tanto no lado externo quanto no forro.

O tutorial e o molde, gratuitos, estão escritos em Alemão, idioma que eu não conheço nadica de nada…Alegre No entanto, olhando imagens e moldes é possível entender direitinho como fazer, mesmo porque o modelo em questão é conhecido, importando bastante, neste caso, o molde em PDF que pode ajudar bastante a fazer essas necessaires (com ou sem alcinhas traseiras como as da foto) em outros tamanhos também caso deseje ampliá-lo ou reduzi-lo. Para baixar o PDF clique AQUI 

Para entender as partes do molde, observe o seguinte: a tira mais estreita é do zíper e deve ser cortada 2 vezes e a outra, a mais larga, é o fole da bolsinha, aquela parte que você une às tiras com o zíper e costura ao redor do corpo da bolsinha, frente e verso, fazendo o fechamento da peça. Na outra página do molde há um retângulo que se refere às alças traseiras da necessaire, como se vê na imagem acima. O primeiro desenho, o que encabeça as páginas, o retângulo arredondado nas extremidades, é o corpo da peça que deverá ser cortado 2 vezes também.

image

Esta entrada foi publicada em Pequena necessaire com molde em PDF. Adicione o link permanente aos seus favoritos.