Organizador de Bolsas Origami. Super!! Com vídeo.

 

Achei incrível o modo de fazer esse organizador origami. O vídeo é muito claro, mesmo em se tratando de outro idioma, pois a senhora que dele participa tem em mente alcançar pessoas de idiomas diferentes, facilitando, desse modo, as explicações com ilustrações e medidas escritas em papel.

Não acho que terão dificuldades para entender, mas resolvi fazer um roteirozinho para que não deixem mesmo de tentar fazer o origami de organizador de bolsa.

A autora do projeto resolveu comprar duas toalhinhas de tecido já nas medidas que ela pretende utilizar, ou seja, ambas com 90 cm de comprimento x 33 de altura; fez isso no intuito de mostrar a facilidade e a possibilidade de reaproveitamento. Comprou duas toalhinhas de tecidos com estampas contrastantes para ficar ainda mais bonito e orientou que se cortem as bainhas de acabamento tipo roloté feitas ao redor de ambas. Com o tecido de estampa mais escura ela criou a parte principal do projeto e passou uma entretela termo colante em seu avesso, tornando, portanto, esse tecido mais estruturado. Medidas: 90 cm de comprimento x 33 cm de largura.

Com o tecido mais claro ela fez os bolsos (pockets), dividindo em pedaços de 26 cm de largura. Como o tecido possui 90 cm de comprimento, ela conseguiu cortar 3 bolsos de 26 cm de largura e um de 12 cm, totalizando os 90 cm, certo??? (Vocês verão tudo no vídeo, mas caso não fique claro, a explicação desta postagem poderá ajudar)

Cada bolso de 26 cm foi dobrado ao meio, ficando, portanto, com 13 cm de largura e aquele que com 12 cm de largura ela ensinou que se corte outro pedaço na mesma medida, unindo avesso com avesso, passando uma costura nas laterais para que se tenha o acabamento de avesso deste bolso que por ser menor não pode ser dobrado ao meio como os demais.

Os outros três foram dobrados ao meio no avesso, no lado maior de 33 cm, foram costurados para formar um tubo, desvirados para o lado direito e passados todos eles a ferro, ok?

Em um desses bolsos ela vai achar o meio e pregar o zíper e depois vai utilizar um esquema para que esses bolsos sejam costurados ao longo da base de 90 cm de comprimento. O espaçamento entre esses bolsos é mostrado no gráfico que ela desenhou, onde se deverá achar o meio do tecido de 90 cm e a partir do meio e extremidades fazer o seguinte:

grafico-montagem-organizador

A partir do meio, medir 6 cm para cada lado e colocar um bolso de cada lado, a partir da extremidade marcar 7 cm e colocar o terceiro bolso e a partir da outra extremidade marcar 7 cm e colocar o quarto bolso. O bolso com zíper está a 6 cm do meio do lado direito da mão que aparece na imagem.

Alfinetar tudo e costurar nas extremidades, prendendo todos eles e fazer divisões ao longo de cada bolso como poderão ver no vídeo.

Espero que gostem e que façam seus origamis. A mágica da dobradura virá no final. Alegre

Organizador de bolsas
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *