Como fazer uma bolsa assimétrica. Com tutorial

bolsa-assimetrica    

bolsa-assimetrica2

Olha só que bolsinha mais fofa! E prática! Os detalhes com ferragens e modo de prender fazem o modelo assimétrico e charmoso. As alças são feitas em material sintético e o zíper na parte traseira da bolsa ajudam a manter bem guardados os eletrônicos, carteiras e outros…

Quanto ao tecido empregado, é possível o sintético ou qualquer outro em algodão. No tutorial você vê que se estruturou a peça com manta e em alguns casos a entretela fininha termo colante. Esse tipo de bolsa não precisa de uma estrutura firme, ela é meio flexível em virtude do modo de usá-la atravessada no corpo.

O tutorial é bastante ilustrado, não são necessários moldes, apenas medidas e o tamanho dos retângulos que se cortarão para o corpo da bolsa medem 40 cm x 50 cm, sendo que o retângulo para a parte traseira da bolsa recebe o acréscimo de 1,25 cm uma vez que será cortado em dois para a calocação do zíper: um de 40 cm x 26, 25 cm para a parte de cima do zíper e o outro retângulo de 40 cm x 25 cm para a parte de baixo do zíper.

E não vamos esquecer que no final da página do tutorial existe a opção de idioma, sendo feita uma tradução automática na hora dessa escolha. Para o tutorial clique AQUI

Esta entrada foi publicada em Bolsinha assimétrica. Adicione o link permanente aos seus favoritos.