Carteiras com divisórias internas sanfonadas.Tutorial.

Carteiras são sempre um presente bom de dar e de receber, e também de fazer!
Eu me lembro que quando comecei a escrever este blog (há DEZ anos), as carteirinhas chinesas, feitas quase totalmente à mão, muitas com detalhes em patchwork, zíper, etc, tudo costurado manualmente, enchiam meus olhos de encantamento; achava-as, e ainda acho, pequenas obras de arte que eu guardaria pra sempre comigo se um dia tivesse uma! Andei por tantas páginas das colegas chinesas, a língua isolante sem tradutor complicava bastante, restavam apenas as imagens para “explicar” o modo de fazê-las, mas muito se aprendeu com elas, mesmo assim…

carteira-com-divisórias

Esta carteira é um exemplo destas belezuras artesanais que ensinaram muito àquelas que pesquisaram e descobriram os muito modos de fazê-las.

Reencontro, portanto, minhas pesquisas iniciais e devolvo-as para que caminhem até lá também e vejam o quanto de artesanal existe nessas lindas carteiras marcadamente chinesas. Smiley piscando

carteira-com-divisorias-interno

E poderão rolar a página até o final e ver o passo-a-passo com fotos bem explicativas, além do tradutor automático do navegador Google Chrome ou qualquer outro meio que utilize e que certamente não havia em “tempos idos” Alegre

carteira-com-divisorias-interno-2

A página em questão é todinha cheia de imagens de carteiras variadas, mas que possuem a  mesma divisória e organização interna ensinada no tutorial.
Mas não se esqueça de que precisará rolar a página até o final para encontrar essas informações.

AQUI       Veja também AQUI

Esta entrada foi publicada em Carteiras com divisórias internas sanfonadas. Tutorial.. Adicione o link permanente aos seus favoritos.