Sacola dupla face com passo-a-passo.

sacola-dupla-face-com-bolsosacola-dupla-face-com-bolso2

A sacola de compras  é dupla face e tem alguns detalhes que a autora do projeto vai descrevendo ao longo do texto e que são bastante úteis:
***ao cortar os retângulos para fazer a sacola (4 x 52,5 cm x 45 cm para o lado externo e forro) ela decidiu estruturar o tecido externo com outro tecido mais grosso que estava sobrando em seu ateliê, abolindo, assim, o uso de entretelas ou mantas.
***E como faz isso? Usando a cola temporária sobre o avesso do tecido, colando um tecido sobre o outro passando, em seguida, uma costura ao redor de toda a peça para estabilizar. Faz isso com a frente e as costas externas da bolsa. Desse modo, os tecidos principais da bolsa ficam mais encorpados.
***Nos bolsos externos, que serão costurados nas laterais da sacola, é usada a entretela termo colante na metade de cada retângulo de 40 cm x 32,5 cm.
***Observe que há duas marcações no topo do corpo da bolsa para que seja feita uma prega de cada lado: a partir da lateral é marcado 2,5 cm e ainda partindo da lateral mais outra medida, desta vez de 8,75 cm. Nasce aí a prega. O mesmo é feito no outro lado da bolsa. E o forro da bolsa deverá estar dentro da mesma para receber a prega junto com o lado externo.
Os demais passos da sacola estão bem ilustrados na página da autora e penso que as alças feitas de cordão atravessados nos ilhoses (grummets) podem ser modificadas de acordo com a criatividade de cada um.
Para seguir o modo de fazer visite esta página.

Esta entrada foi publicada em Sacola dupla face com passo-a-passo. Adicione o link permanente aos seus favoritos.