Sacola para viagem e moldes em PDF gratuitos

Vamos começar com os moldes?

molde-maleta-viagem

Esta é a modelagem da sacola de viagem que pode ser encaixada na mala. Ao clicar na imagem você faz o download das 18 páginas em PDF que trazem as partes a serem encaixadas e  coladas, conforme o que é demonstrado acima.

mala-de-viagem-quiltada

O projeto prevê o encaixe traseiro da sacola na alça da mala, muito útil, diga-se, e também um tamanho aproximado de 45 cm de largura x 30 cm de altura.
O passo-a-passo é bem explicado através de imagens e do texto que pode ser traduzido instantaneamente pelo Google Translator no final da página do tutorial.

A estrutura desta sacola foi obtida através do emprego da manta e o quilt reto, mas certamente você pode estruturar de modos diferentes, conforme a espessura do tecido utilizado.

Fiz há algum tempo uma sacola de viagem parecida com essa, o tecido era desses que se usam para forrar paredes, tipo tapeçaria. Fiz dublagem do tecido com uma sarja leve, usando a cola pano e ficou muito bom o resultado, a sacola ficou linda, eu ia viajar com ela, enfim! No entanto, numa bela manhã de Maio entraram ladrões na minha casa, me renderam e além de levarem tudo o que puderam e que coube no meu carro, além de tudo ainda ficaram com a minha sacola de viagens que eu não me cansava de admirar, contando os dias de poder usá-la….
Acreditem, de tudo foi o que mais me doeu ter perdido….(o carro foi recuperado, péra aí….rerererer)
A força que tem um trabalho feito por nós é algo muito particular, que depende do quanto de emoção se carregou ali, de quantos pensamentos e ações acompanharam você durante sua execução.
Não duvide desse valor, cada peça feita à mão leva com ela um pouco de você, acredite!

Então, voltando ao tema, a estruturação destas bolsas grandes que precisam “aguentar o tranco” é importante na medida em que vai dar segurança para um determinado peso a ser levado.
Estou fazendo outra sacola de viagens neste exato momento, claro que não desisto e espero não perder esta também. O projeto é parecido com esse, escolhi um brim grosso para fazê-la e também estruturei colando em seu avesso um tecido leve. (dublagem)
Outro detalhe importante é o modo como você vai colocar essas alças: observe que neste projeto as alças estão costuradas dentro da sacola, na costura da parte do zíper com o corpo da bolsa.
Isto faz com que não se corram riscos indesejáveis de esgarçar a costura caso a alça esteja costurada diretamente sobre o corpo da bolsa.

Se for usar tecidos sintéticos, observe bem a estrutura do material, do quanto ele suporta de peso e coloque as alças com reforço e do mesmo modo como foram aplicadas neste projeto.

Quanto ao vivo que se vê  neste trabalho, fica uma dica: se não tiver muita habilidade, melhor treinar bastante antes de aplicá-lo, pois na medida em que seu uso reforça a peça e a torna mais definida em seus contornos, também poderá torná-la feia e deformada no caso de uma aplicação sem capricho e descuidada….Winking smile

O molde desta peça é muito show! Poderão mudá-lo, criar outro tipo de bolso, fazer com zíper, por que não?

Há muitas ideias e dicas no Youtube, inclusive do Yuji Sato que ensina a dublar tecidos. Coloque na busca e vai encontrar.

E vou lá terminar a minha sacola….Vamos ver se esta eu consigo fotografar e mostrar para vocês. Seu destino é Austrália: vai comigo, mês que vem….Smile

Tutorial nesta página

Esta entrada foi publicada em Moldes, Sacola de viagem. Adicione o link permanente aos seus favoritos.