Como fazer porta lenços com zíper. Um break na complicação.

porta-lencos-com-ziper

Às vezes bate uma vontade de se fazer coisas simples, costuras descomplicadas que resgatam nossos retalhos e nossos melhores pensamentos também, pois ao lidar com a dificuldade – que é muito salutar, diga-se – tem horas que dá um pouco de raiva quando não se consegue o resultado desejado logo na primeira. E isso acontece bastante, mas antes de se frustrar e desistir do que se estava fazendo o melhor é esfriar um pouco a cabeça e partir para uma “restauração” de ideias através de costuras simples sem “pegadinhas”Smile

Daí que eu ressuscitei esses porta-lenços fechadinhos com zíper e que são excelentes para aproveitar pequenos tecidos meio encostados e vão super bem dentro da bolsa ou como presentes de última hora também.

Vou dizer que estou na fase desses porta-lenços, sabia? Comecei (e fiz) uma sacola grande para viagem, levei uma surra do tecido – um jeans bordado – e depois da peça inteirinha feita deixei prá lá: não gostei nada, nada…..Deu trabalho por causa do tecido muito difícil para se trabalhar, a máquina também não se deu bem com ele e eu não curti depois de feita. É isso….
Costura é uma atividade humana e, portanto, sujeita a humores: há dias que tudo parece sair redondinho, em outros a sensação é de que nem a máquina de costura quer olhar para a nossa cara….faz parte, enfim, e se gostamos daquilo que fazemos não vamos sucumbir diante desses entraves tão naturais.

É quando nos damos um tempo, vamos fazer outra coisa para depois voltarmos ao nosso trabalho criativo com mais vontade e disposição, não é assim?

Os porta-lencinhos acima são uma delícia se se fazer e um treino bacana para a colocação do zíper. São feitos com retângulos de 15 cm x 18 cm.
Na verdade é uma nécessaire “baixinha”, eu diria, mas é, antes de mais nada, uma paradinha no meio daquelas costuras que estão tirando você do rumo…Smile

Para o tutorial com imagens veja nesta página. Seguindo as imagens é fácil de entender como se faz e o retângulo das bolsinhas, repetindo, mede 15 cm x 18 cm, o que aproveita e recicla seus tecidinhos.

Esta entrada foi publicada em Como fazer porta lenços com zíper. Um break necessário.. Adicione o link permanente aos seus favoritos.