Nécessaire:alças

As alças do tutorial acabaram por ficar mais curtas por um erro da autora, portanto as imagens dela não correspondem exatamente ao que será o resultado das que você fizer.
Na verdade, a alça é feita a partir de uma tira de tecido com 1,52 m de comprimento, que vai ser uma só peça e dar toda a volta ao longo da nécessaire em seu comprimento total, aberta, antes de ser montada, conforme verá nas imagens do site.

Cortar com o tecido dobrado, usando toda a largura do tecido de orela a orela e daí, conforme a largura do seu tecido, não será necessária nenhuma emenda.
Caso faça emendas para obter o comprimento desejado, siga o PAP nas imagens que ensinam direitinho como emedar e cortar, extamente como se fosse um viés que estamos acostumados a usar.

A largura da alça não está especificada no PAP, mas você precisa ter uma tira larga o suficiente para as dobras mostradas nas imagens, não se esquecendo que no meio da tira você fará a estrutura com entretela e manta ou do modo que preferir. Observe as imagens que são bem explicativas para montar a alça e as vezes em que deverá ser dobrada para o resultado final.

Antes de qualquer outra coisa, é necessário entender que depois de obter a tira de 1,52 m de comprimento e largura desejada é necessário costurar as extremidades, transformando essas tiras em um círculo.

A partir de então, depois de feito esse círculo, será colocada a entretela no meio da alça e as dobras conforme se vê nas fotos do tutorial, não se esquecendo de emendar a manta com cuidado para não sobrepor uma a outra e ficar um pedaço saliente.
Depois de pronta a parte da entretela, dobre ao meio toda essa tira circular, prendendo com alfinetes para não escapar.

Agora, dobre essa tira circular ao meio, onde uma parte ficará sobreposta à outra.alca1 Você precisará marcar esses três pontos: as extremidades que representam as dobras e o meio da parte de cima e de baixo para não ter erro. É importante que essa marcação fique bem correta.

Marque 16,25 de cada lado a partir do meio. Veja essa imagem da autora:

alca2Observe que os riscos representam essa marca de 16, 25 e o alfinete é o meio. Veja também que ao marcar 16,25, a mesma valerá para a parte de cima e a parte de baixo. Observe as imagens no site.

Hora da festa de nossa Copa do Mundo!
Continuo depois.

🙂 Três gols depois, vamos para as alças de novo:
essa alça foi dividida em quatro, se observar bem a imagem acima. E agora é hora de fazer a costura nas duas extremidades da alça, parando na marcação o que formará a alça de fato, por onde se segura a nécessaire.
De agora em diante, acompanhe as imagens do tutorial que só elas já explicam o modo de fazer.

Não publico imagem por imagem com tradução porque a questão dos direitos do autor é séria e a menos que eu seja autorizada, o certo é explicar aqui para vocês o que fui entendendo do que li e do projeto do qual estou participando também.

Na próxima vamos ver como fazer o forro e os bolsos bacanas que a autora colocou na bolsinha.

O site