Nécessaire:corte da peça

Projeto da Nécessaire: explicação do corte da peça

Hoje é Segunda-feira e o Projeto da Nécessaire e do molde encontra-se em andamento quando se explica o seguinte:

1- Corte o tecido principal : 55 cm de largura x 60 cm de altura
2 – Corte um pedaço de entretela aderente nas mesmas medidas do tecido acima. Você vai notar na foto do site que a entretela é de algodão, não se tratando de manta acrílica, ainda. Mas poderá usar aquela com a qual estiver acostumada a trabalhar.
3 – Corte um pedaço de manta acrílica termocolante do mesmo tamanho da peça acima e aplique-a sobre o avesso do tecido sobre a entretela de algodão que já está colada. depois do tecido estruturado, deixe-o reservado.
4 – Agora corte o tecido do forro na mesma medida do tecido principal.
5 – Pegue o molde que você fez ou o molde disponível no site do projeto AQUI
6 – Observe que este pedaço de tecido tem quatro cantos e o molde fornecido tem uma estrelinha na ponta:

moldeprojeto

largura 22 inch = largura de 55 cm
lenght 24 inch =  comprimento de 60 cm
7 – Então, posicione o molde com a estrela encostada na ponta esquerda do avesso do tecido, como se vê na imagem acima, vire para a direita e faça o mesmo com a ponta da direita e repita a operação, encostando sempre a estrela do molde na ponta do tecido, nas duas extremidades inferiores. A imagem que terá é a que verão lá no site da autora, ok? Você pode ir riscando no tecido, ou poderá imprimir 4 cópias do molde e prendê-los todos ao tecido, formando o desenho inteiro.
8 – Coloque o molde do mesmo modo sobre o tecido principal que recebeu as entretelas e corte a peça do mesmo jeito que fez com o forro.
9 – Mantenha essas peças reservadas.

Poderão ver esse primeiro PAP no site do projeto: AQUI

As alças também foram ensinadas hoje, mas fico por aqui, poderão olhar o PAP no site, mas amanhã explicarei como são feitas, ok?