Porta absorventes de linho traduzido

 


Corte um tecido para o lado externo e outro para o forro, seguindo o molde em pdf
http://snowwing.org/photo/o_pouch/pattern_s.pdf      (pequeno)
http://snowwing.org/photo/o_pouch/pattern_m.pdf     (médio)

Junte as  duas partes, direito com direito e passe uma costura na parte de baixo, unindo-as pelo avesso.

Vire para o direito, passe uma costura onde se vê a marcação.
Faça as marcações do molde sobre o tecido, conforme se vê na imagem, fixe a alça do fecho, colocando-a sobre o direito do tecido externo nas marcações. Veja a imagem. Observe que os dois tecidos estão com o lado direito voltado para cima. Se é que entendi bem, a alcinha do tamanho pequeno tem 11,5 cm de comprimento e a largura uns 3 cm, mas cada um deverá testar o seu, ok? Não se esqueça de que o envelopinho de tecido vai receber um absorvente gordinho, então precisará de uma folguinha na alça e é isso que se vê na imagem. Importante: a alça deverá ser fixada apenas sobre o tecido externo da peça.

.

Essa é a parte mais importante e também a mais legal, você pensa que não vai dar certo, mas dá e eu vi algumas bolsas muito bonitas com bolsos feitos nessa técnica. Mas como explicar isso? Vamos lá: tanto o forro, quanto o tecido externo serão dobrados, separadamente, de modo a encontrarem as pontas como se vê na foto, direito com direito, e as laterais encostando na primeira marcação do molde ( a outra marcação é a da alça). O melhor é fazer o seu ficar igual a esse da foto. Fiz e deu certo. Apenas observe as marcações onde os tecidos terão de encostar, prenda com presilhas ou alfinetes para o próximo passo.


Olha só…A foto já diz que depois de feita essa dobra, feche as laterais pelo avesso, dê um corte nas duas extremidades e vá para o próximo passo.
Junte as duas pontas, faça uma dobra de 1 cm mais ou menos, passe com o ferro para marcar

Vire a peça para o lado direito, desdobre a boca, coloque as marcações de dobra para dentro e feche com uma costura.

Feita a costura, está pronto o porta absorvente.

Eu fiz um em linho também, forrei com estampadinho e ficou uma fofura, amei aproveitar o tecido e achei o máximo poder colocar dentro da bolsinha e fazer um conjuntinho ainda mais feminino, tanto para vender quanto para presentear. Suuuuper rápido de fazer e aconselho que tentem o linho, é demais! Só não postei as fotos do meu, pois nem deu tempo, logo foi passear na bolsa de uma mocinha….

Para a menina que me pediu a tradução, aí está. Espero que tenha sido útil para muitos!!!

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. Adicione o link permanente aos seus favoritos.