Molde com base redonda e um saquinho de bombons para a Páscoa

 

image

O objetivo aqui é traçar o molde de um saquinho para bombons de chocolates (a Páscoa está aí, né?)com base redonda. Peguei esse exemplo para explicar como fiz esse traçado, pois normalmente moldes redondos são bem chatinhos de fazer.
Um retângulo de 19 cm de largura e 22 cm de altura. Para arredondar a base, encontrei o meio, 9,5 cm e marquei onde se encontra a seta. Marquei 9,5 cm para cima na linha lateral a partir da extremidade inferior direita e fiz a marcação conforme se vê na imagem. E repeti o mesmo do lado esquerdo. Fiz com a ponta seca do compasso, mas você pode marcar com a sua régua que dá certo também. Nesse retângulo imaginário de 19 cm x 9,5 cm encontrei o centro superior onde se vê a bolinha entre duas setas. Neste ponto coloquei a ponta seca do compasso que está aberto em 9,5 cm e fiz o meio círculo. O molde está pronto, é só recortar. Quem não quiser trabalhar com o compasso pode usar uma régua de curvas, transferidor ou algo curvo que possa fazer o meio círculo pegando as marcações da medida.

Daí se pode fazer a aba de uma bolsinha, de um porta qualquer coisa, além do fundo de um saquinho. No caso de medidas grandes onde não cabe o uso do compasso haverá outros recursos que vamos vendo por aqui, ok?

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *