Um saquinho com dois fechamentos diferentes.

bolsinhabordadoingles

A bolsinha é muito mimosinha e diferente. Um saquinho que pode ser fechado com mosquetinho. Para fazer é bem simples, quanto às medidas e alguns detalhes:

A largura é de 28 centímetros e a altura de 24 centímetros que são distribuídos da seguinte maneira:
a – o painel de linho tem 28 centímetros x 18, 5 cm de altura.
b – A lateral que recebe o bordado inglês branco e a rendinha tem 10 cm de largura.
c – A parte que fará o fundo tem 28 cm de largura x 22 cm de altura e é feito com três padronagens diferentes de tecidos: o de bolinhas sobre fundo verde tem 13 cm de largura, o amarelinho tem 5 cm de largura e o outro 10 cm de largura o que totaliza 28 cm de largura.
d – costurados os tecidinhos para ser a parte de baixo da bolsinha, fazer uma abertura para criar a caixinha de leite: 5,5 cm é o tamanho do tecido que deverá ser recortado para fazer esse "dente" no retângulo, o modo de fazer é o de sempre: medir 5,5 na largura e altura do quadrado e cortar com o tecido dobrado ao meio.

Daí é unir o tecido liso trabalhado ao retângulo com três estampadinhos e prosseguir, observando o espaço de 1,5 cm por onde deverá passar o cordão para franzir. Para deixar esse espaço de 1,5 cm deverá fazê-lo a 4,5 cm da borda superior. No meio da bolsinha colocar o mosquetinho de um lado e a argola do outro. E não se esquecer do forro.

Esta entrada foi publicada em Sacos de Tecido. Adicione o link permanente aos seus favoritos.