Sacola bonitona com Moldes e instruções

sacolagrande

Esta sacola fica muito bonita se for feita com um tecido bem encorpado com cores vibrantes (amo….), é rápida de fazer, possui um tamanho bacana e você usa tranquilamente nas compras em tempos de sacolas ecológicas.

image

No diagrama é possível entender o plano de corte e o tamanho do tecido utilizado: 55,5 centímetros de altura x 104,5 centímetros de largura (pouco mais de 1 metro). O retângulo de 26 centímetros de altura x 55.5 cm de largura é o corpo da bolsa, a parte com as alças vem no arquivo PDF para imprimir.

Este mesmo corte você repete no tecido do forro. É bem simples de fazer, unir o molde ao retângulo de 26 x 55,5 cm, observando que a sacola é inteira, frente e costas ocupam o mesmo esquema de corte, mas pode ser feito separadamente também, sem problemas, neste caso o fundo é costurado para se emendar as duas partes.

A medida da caixinha de leite é de 15 centímetros, mas você pode modificar, se quiser.

A montagem é a mesma que muitas sacolas já feitas anteriormente e vistas em outros tutoriais aqui neste site e também no criarcomtecidos onde ainda estão os arquivos mais antigos e de onde venho migrando, aos poucos, para cá …

Para o molde e PAP desta sacola bonitona: http://www.tezukuritown.com/recipe/doc/sewing/D12010029.pdf

Esta entrada foi publicada em Sacolas. Adicione o link permanente aos seus favoritos.