Tradução do tutorial da nécessaire com zíper interno – Parte 2 –

Estou colocando nestes posts a tradução/explicação rápida dos dois arquivos em PDF do tutorial da nécessaire com o zíper interno.

O texto abaixo refere-se à Parte 2 do tutorial em PDF.

9. Dobre um pequeno pedaço de tecido ao meio, desdobre, junte a extremidade de cada lateral dobrada ao meio vincado e dobre ao meio novamente para formar o que aqui se chama etiqueta. Posicione-a a 6 cm de distância da extremidade superior do corpo da bolsinha (lado externo) e passe uma costura. Observe na imagem como essa tirinha de tecido foi posicionada.

10.Posicione direito com direito o corpo da bolsinha sobre uma das tiras com o zíper. Preste atenção ao cursor do zíper e também à tirinha de tecido (etiqueta) que deverão estar sobre o lado direito da bolsinha. Proceder do mesmo modo com a outra tira do zíper.

11. Não se esqueça de abrir o zíper da bolsinha ! Posicione direito com direito, acertando bem as costuras e costure os lados da bolsinha, deixando uma abertura de 8 centímetros a 4 centímetros da base (fundo) para desvirar a bolsinha. Costure esses 4 cm, deixe os 8 cm sem costurar e continue a costura seguindo a borda do tecido e a tira em formato de trapézio. Olhe as imagens!!

12. Fazer as caixinhas de leite nas quatro extremidades da bolsinha: forro e tecido principal, usando a medida de 3,5 centímetros de cada ponta para dentro, fazendo um traço e costurando por cima conforme as imagens mostram.

13. Virar a bolsinha para o lado direito através da abertura de 8 centímetros. Fechar a abertura com uma costura à máquina ou à mão.

14. Fazer um pesponto bem na borda da bolsinha, conforme demonstra a imagem.

15. Coloque o pingente no zíper. Opcional.

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *