Laminados,oilcloth, oleados, tecidos plásticos e como fazê-los.

 

Oilcloth é o tecido impermeável plastificado que aqui se chama de oleado e é bem difícil de encontrar com esse nome que foi substituído pelo tecido plástico, tecido pvc ou até aqueles plásticos vulcan, já bem conhecidos por nós.

A grande diferença, porém, está na estamparia e na variedade que não temos. Este porta níqueis da Cath Kidston, por exemplo, é um acessório produzido com esses tecidos e são muito bonitos. Você também poderá encontrá-los com o nome de laminados (laminated fabric). Enfim, o tecido plástico tem uma gama infinita de aplicações e podem originar trabalhos bem bonitos e úteis. Se der uma olhada nesta loja americana verá a quantidade incrível de estampas, muito bonitas!

image

Existe um tutorial muito bom AQUI que ensina como fazer um tecido laminado, ou plástico ou um oilcloth, se preferir. Desse modo, podemos adaptar estampas variadas ao processo caseiro de torná-las impermeáveis. 

Por que a palavra oleado? Porque oleado é um tipo de tecido que recebe um acabamento à base de verniz ou cera para impermeabilização.

A carteirinha acima está AQUI e há mais imagens para serem visitadas. Alegre

Esta entrada foi publicada em Oilcloth. Adicione o link permanente aos seus favoritos.