Bolsa Square com diagramas e explicações.

bolsasquare

Essa é uma bela bolsa de 40 cm x 30 cm, super elegante, feita com um belo tecido e bem estruturada. O molde vem em um diagrama para ser traçado pelo leitor.

É este aqui:

image

Para cortar o tecido principal duas vezes, a entretela termo colante duas vezes e o tecido de forro 2 vezes. (é o q está escrito no centro do desenho, right??)

O molde é traçado sobre um retângulo de 40 cm de largura x 30 cm de altura.

Encontrado o meio (center) da linha superior e da linha inferior do diagrama, trabalham-se as extremidades, arredondando-as dentro de uma área de 2 cm x 2 cm conforme se vê na imagem.

A marcação sobre a qual serão costuradas as alças é a de 7,5 cm tanto na linha superior quanto na linha inferior: encontra o meio e a partir desta marcação central, faz-se outra marcação de 7,5 cm a partir do centro.

A linha superior de 40 cm ficará com 36 cm, observando-se o arredondamento dessas extremidades que levam embora 2 cm de cada lado.

A partir daí você tem o molde da bolsa, da parte principal dela, o que inclui o forro e também da estrutura que desejar: manta, acoplado, entretela de tecido auto colante, dublagem, etc…..

GUSSETimage

Esta é a lateral da bolsa onde serão encaixadas as tiras do zíper. Cortar 2 vezes para o tecido principal, 2 vezes para a estrutura e 2 vezes para o tecido do forro.

image

Abertura da bolsa ( onde vai o zíper)

Cortar 2 vezes para o tecido principal, cortar 2 vezes para a estrutura e 2 vezes para o forro.

 

image

Alças: cortar 2 vezes o tecido no tecido principal. Bom colocar uma estrutura nessas alças, não acham??

image

Fundo da bolsa: Cortar 1 vez no tecido externo, 1 vez no tecido do forro e 1 vez no tecido do forro.

 

Traçar direitinho sobre papel, depois de tudo bem conferido passar para um papel mais grosso e fazer a bolsa!!. Ainda tem o molde do bolso frontal da bolsa, de uma etiqueta e do looping que vai na lateral da bolsa ( se entendi direito)

As ilustrações explicam como fazer a montagem das tiras do zíper + gusset + fundo e aplicar na montagem da bolsa.

Bem legal….

Para todas as instruções clicar AQUI

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *