Nécessaire Arco-íris. Moldes e Paps.

necessaire-com-paperpiecing

O bacana dessa bolsinha é o quilt. Ficou bonita e personalizada.

Há várias informações interessantes na página dessa nécessaire: em primeiro lugar sua autora fala que fez esse molde de foundation (o quilt da parte superior da bolsinha) usando um programa gratuito, o Quilt Assistant,  do qual ela fez o download AQUI. Não conheço, acabei de instalar, mas ainda não sei se é fácil de fazer padrões com ele.

Uma segunda informação importante é que se pode fazer o download dos moldes em PDF desse bloco da parte superior da bolsinha, clicando-se AQUI Os moldes não numerados servem para se colorir e testar combinações, já aquele marcado com letras e números deve ser impresso para compor o foundation.

Mas e quem não sabe como fazer foundation paper piecing (técnica para se compor blocos com retalhos costurados sobre papel)? Mais uma informação importante, então, se acrescenta: um tutorial bem ilustrado pode ser visto AQUI. E o molde utilizado nessas explicações pode ser obtido gratuitamente AQUI.

O molde do foundation utilizado nessa bolsinha e que está disponível para download, conforme o mencionado acima, aplica-se a uma nécessaire de tamanho médio desse tutorial AQUI  que ensina como fazer uma nécessaire de ampla abertura. E as medidas para fazer os três tamanhos: pequeno/médio e grande encontram-se AQUI .

No caso do molde do foundation para a parte superior da nécessaire, embora se aplique para o tamanho médio, poderá ser diminuído ou aumentado conforme a necessidade.

Nossa, quantos links! mas estando tudo reunido num só post acaba facilitando.

A página com todas as informações que fui traduzindo nesta postagem encontra-se AQUI

Esta entrada foi publicada em Necessaire Arco-Íris. Adicione o link permanente aos seus favoritos.