Bolsa redonda com tutorial, molde e instruções traduzidas.

sacola-redonda

O título diz que esta é uma sacola para ir ao mercado. Linda e muito linda, é minha opinião. E o tecido, hein? Um luxo, que traz um nome muito bonito estampado nele. Alegre Aparentemente é fácil de fazer, tem instruções e moldes, mas a gente pode dar uma olhada melhor nessas instruções, né?

Pois veja aqui a imagem que obterão no download. Clique sobre ela para ampliar:

molde-bolsa-redonda

Antes de mais nada, estruture os tecidos que for usar do modo de sua preferência.

1 – O tecido principal, que é o tecido externo, tem as medidas de 48 cm de largura x 26 cm de altura.. Serão dois tecidos – frente e costas – para fazer o lado externo da bolsa. Estes serão costurados nas laterais, fechando-as.

2 – Já o tecido do forro terá 48 de largura x 21 de altura e na parte superior uma faixa de 48 de largura x 5 de altura do tecido externo deverá ser costurada como se fosse uma emenda, dando ao tecido o tamanho igual ao do lado externo: 48 x 26. Esta faixa superior é o acabamento do forro que o deixará mais bonito.

3 – O bolso tem 20 x 15 e deverá ser feito e costurado no forro da bolsa como o primeiro passo de sua confecção.

4 – Tanto a bolsa quanto o forro são costurados nas laterais formando um tubo com lado superior e inferior abertos.

5 – Depois de costuradas as laterais da bolsa (lado externo), costure o fundo redondo, cujas medidas estão explicadas no gráfico: 15,3 de diâmetro.

6 – Faça a mesma coisa com o tecido do forro e depois una a bolsa (externo) com o forro, colocando lado direito do tecido externo com lado direito do tecido do forro , deixando um vão sem costurar para virar a bolsa pro lado direito. ( Olhe o gráfico no item 5, onde se coloca uma dentro da outra com o lado direito do forro tocando o lado direito da bolsa).
Depois de unidas as duas partes através da parte superior, topo, da bolsa, vire para o lado direito através do vão que deixou para isso e pesponte o redor de toda a bolsa, aproveitando para fechar essa abertura.  Pregue as alças.

E pegue as instruções e medidas AQUI

Esta entrada foi publicada em Bolsa redonda com tutorial e tradução. Adicione o link permanente aos seus favoritos.