Uma necessaire com detalhe diferente no fundo.

necessaire1

Com as medidas acima é possível traçar o molde da necessaire que, aparentemente, é igual a tantas outras que já vimos na Internet. Só que neste caso não é bem assim, há um detalhe no fundo da bolsinha que agrega mais uma informação a respeito. O tecido de bolinhas é o forro, o de fundo cinza é o lado externo onde a base não é igual à base do forro, que possui a caixinha de leite de 4 cm.

A diferença entre o lado externo e interno é que na parte externa será costurada uma tira de outra estampa (no caso do forro) ao fundo que foi cortado com uma “caixinha de leite” de 4 cm X 1 cm e a tira. Será feito nas duas partes da necessaire (frente e costas) e, dessa forma, o fundo ficará diferente:

necessaire-fundo

O tutorial completo dessa necessaire está AQUI e você poderá usar esse detalhezinho diferente até em uma bolsa. Observe que a peça do tutorial não é estruturada, se não me engano é utilizado um tecido impermeável ou coisa parecida para ser usad0 no banheiro, portanto você poderá estruturar o seu trabalho da maneira que achar melhor ou até mesmo usar os sintéticos da moda, tipo PVC, que já são naturalmente estruturados e impermeáveis.

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *