Carteirinha elegante com renda.

clutch-rendada

Uma clutch/necessaire comum só que não….Uma faixa de delicada renda, cerca de 55 cm, abraça a frente e a parte de trás da carteirinha, além da fitinha de gorgurão que ajuda a enfeitar a peça. O ideal é que o tecido de fundo seja escuro para realçar ainda mais essa renda. O tamanho aproximado da peça depois de pronta mede 25 cm de largura x 17,5 cm de altura.

Os retângulos de tecido para a carteirinha devem ter 27,5 cm de largura x 20 cm de altura. O zíper é aplicado na peça com pequenos terminais de 5 cm x 3 cm.
Quanto à renda, serão necessários dois pedaços de 27,5 cm.

Ainda serão utilizados os tecidos de forro, sobre o qual se fará um pequeno bolsinho, e também as mantas estruturadoras de acordo com a preferência de cada um.

A confecção da carteirinha é bem simples e a renda é costurada juntamente com os tecidos da frente e da parte de trás, inclusive no fechamento lateral.
O tutorial vai explicar direitinho através das fotos e cada um dos detalhes encontrados e que enfeitam fazem o diferencial da carteirinha. Desde a escolha do zíper com cremalheira dourada, até o delicado pingente do puxador, além da fitinha e da renda.

Neste tutorial, foi usado linho para se fazer a carteirinha, mas certamente qualquer tecido é bem-vindo, inclusive retalhos que estão esperando a vez para serem usados. O requinte da renda torna a peça um belo acessório para uma festa de casamento, por exemplo. E é claro que a imaginação tudo transforma e a sugestão colocada aqui pode ser o início de uma criação muito bonita e elegante nos contornos do gosto de um país colorido, tropical e caliente como o Brasil.

Para acompanhar todas as explicações, clique AQUI e não se esqueça de que ao rolar a página do tutorial original, você encontrará no final a opção de selecionar o idioma para o qual deseja ver traduzido o texto.

Esta entrada foi publicada em Clutch com renda. Adicione o link permanente aos seus favoritos.