Mochila urbana (backpack): tutorial e molde

mochila-backpack

Não é daquelas mochilas cheias de recortes e bolsos, mas é elegante, tem estilo e conforme o tecido escolhido vai ficar muito show. Na verdade, é um daqueles sacos com amarração (drawstrings) e aba de fechamento, além das alças para se levar nas costas. E cabe muita coisa dentro, vocês verão nas imagens e também nas medidas.

O tutorial é super ilustrado, tem moldes para o flap (aba) e o fundo ovalado e que precisa ser do tamanho exato para encaixar direitinho na bolsa.

Se você optar por um tecido de algodão estampado, tente usar o tecido do fundo de cor sólida combinando com a estampa escolhida, estruture o tecido com entretelas e mantas de sua preferência e siga as instruções das fotos e do texto que pode ser traduzido para o Português com o auxílio do tradutor que se encontra lá na página no final do tutorial.

Por falar em estrutura, esta mochila está sendo estruturada com  uma interfacing de espuma e aqui também temos esse mesmo tipo de material, o que inclui os acoplados, aquelas espumas fininhas coladas em tecido brilhante, se não me engano, taferá.

Eu queria falar desse bolso com zíper na frente da mochilinha: é mais fácil de fazer do que aqueles que levam o zíper embutido, então, aquelas pessoas que estão começando a costurar agora, ou mesmo as que não curtem muita complexidade nas etapas da costura encontrarão mais facilidade na construção deste modelo.
Também a aba de fechamento pode ser modificada, embora o molde traga um design triangular, você poderá imprimi-lo e desenhar sobre ele, arredondando-o, por exemplo. Ou não. Smiley piscando

O forro pode receber os bolsos que você quiser e não necessariamente os indicados no tutorial: pode ser mais ou menos do que está sugerido ali.

A mochila pronta deverá medir mais ou menos 41,5 cm de altura x 25 cm de largura e 10 cm de profundidade.

Então, que tal fazer uma? Alegre

Tutorial e moldes AQUI

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *