Bolsinhas crossbody e a estamparia exclusiva.

image

Adoro essas bolsinhas crossbody, são feitas por uma designer textil que mora em Toronto, Canadá . Os padrões dos tecidos são feitos por ela, tornando suas peças exclusivas e pequenas obras-primas.

A mistura de tecidos deixa ainda mais bonitas essas bolsinhas, e vamos convir que as alcinhas também. E são fechadinhas com zíper!!

A simplicidade é bonita, a originalidade também! E digo isso porque sei da força criativa do artesanato brasileiro, dos costureiros e das costureiras criativas, vejo coisas lindíssimas por todos os cantos de nosso Brasil e cada vez que posto uma ideia, uma sugestão, algo feito por alguém em outro lugar do planeta, eu tenho a firme convicção de que pelo menos um de meus leitores já superou a ideia faz tempo….

Quantos de vocês também não devem criar seus próprios tecidos com criatividade e beleza? Quantos não serão artistas sem se darem a oportunidade de fazer acontecer? Já vi tecidos lindos e únicos sendo pintados com carimbos vegetais, rolhas e tantas outras traquitanas incríveis! Até na escola muitos de nós já fizemos isso, não é?

E a artista das bolsinhas acima faz bastante sucesso com seus traços únicos em jogo de cores claro/escuro como podem ver acima….E os seus modelinhos são lindos, não acham?

Muito bem, se quisermos fazer uma bolsinha pequena nessas características que vemos no modelo não será assim tão difícil, concordam? Aqui no blog há um sem número de moldes e tutoriais que ensinam a fazer bolsinhas redondas com zíper.

É na elaboração das misturas dos tecidos, das cores, das estampas e de algum enfeite, talvez, que reside o sucesso do produto acabado. Não é mandatório eu sair pintando tecidos para torná-los exclusivos se eu não tenho essa habilidade ou se não gosto de pintar tecidos, mas podemos escolher com o que vamos compor nossa pequena obra-prima, sabemos como ninguém fazer isso com muita competência e alegria. Somos o País das cores alegres, dos dias escancarados e lindos! Somos o País do “apesar dos pesares”, não é mesmo?

Mais imagens da arte da www.bookhou.com

image

 

image[16]

image

São inspiradores, sem dúvida….Sei que há alguns cursos de estamparia na Internet, já vi alguns deles, inclusive, são fantásticos! Antes que me perguntem, vi cursos na Eduk sobre esse tipo de estamparia com tintas naturais e muitas técnicas simples, fiquei até com vontade de fazer alguns tecidos, quem sabe….
E se estamos falando de estamparia também há os cursos sobre como fazer estampas digitais no Illustrator da Adobe, muito úteis para quem deseja desenvolver sua própria estampa em escala industrial através de impressoras digitais para tecidos. No Google você encontra muitas informações a respeito, digitando na busca.

Gosto muito deste site http://www.illustratoring.com/, ensina bastante sobre estamparia digital e suas técnicas no Illustrator.

Viu só? Começamos falando de bolsinhas e terminamos com estampas digitais….Sei que alguns vão gostar…

Até mais!!

Esta entrada foi publicada em Bolsinhas crossbody e o tecido exclusivo. Adicione o link permanente aos seus favoritos.