Necessaire curva com o molde para fazer.

A julgar pelas notícias ou estamos passeando a pé, de bike ou ficamos em casa e no caso desta última opção há sempre o que fazer e acrescento ainda mais uma sugestão: uma necessaire com este molde que encontrei no Pinterest. O que acham? E fica muito bonita com reaproveitamento de jeans, patchwork nos retalhos também de jeans em vários tons ou qualquer outro tecido de algodão ou sintético que tiver disponível.

cosmetik_runja_01Esta imagem refere-se ao molde, mas suas medidas estão um pouquinho maiores do que o declarado no desenho, então eu refiz aqui no meu programa gráfico, diminuindo o molde para essas medidas e também deixei o desenho da metade, pois na impressora o  tamanho original ultrapassa as medidas do papel A4.

molde-necessaire-curva

Abaixo, a metade do molde (cortar com o tecido dobrado)  para facilitar na impressora:

molde-necessaire-curva-metade

Caso as medidas fiquem um pouquinho maiores ou menores não vai afetar o resultado.  Essa curvatura suave na parte do zíper deixa a necessaire muito bonitinha, as “caixinhas de leite”,também na parte de cima, são costuradas prendendo a  parte final do zíper, caso não queira esse recorte no molde poderá removê-lo, redesenhando o molde e costurando o zíper de modo normal.

Esta entrada foi publicada em Necessaire curva com molde. Adicione o link permanente aos seus favoritos.