Porta Chaves com gráfico.

Achei bacana rever esta postagem de 2018 que ensina a fazer um porta chaves bem prático e que também aproveita pequenos cortes de sintético ou tecido que estejam guardados e sem finalidade imediata.

Aproveitamento, reutilização, volta àquele cesto de retalhos que está meio parado no seu cantinho de trabalho é a minha dica pra esta semana, pra estes dias, pra produzir ou aprender.

Muitas vezes deixamos a informação de lado e também os materiais comprados e não utilizados porque se perdeu o timing pra fazer. Então sugiro a você uma pausa gentil nas suas aquisições e uma volta para aquilo que já está aí com você à espera de uma transformação. O que acha?

O porta chaves abaixo é apenas um exemplo, há muitas sugestões de pequenos objetos aqui no blog e acredito que uma bolsa ou sacolão de lona ficam bem charmosos com um chaveiro desse pendurado em suas alças. Por que não tentar?

porta-chaves

Com as medidas, é possível desenhar o molde e fazer o porta chaves bem prático e elegante que se vê na imagem.

porta-chaves-molde

Ao clicar sobre a imagem, a figura ficará no tamanho normal: o molde tem 20 cm de comprimento x 10 cm de altura e as dobras e o porta chaves estão assinalados no gráfico. A aba de fechamento é desenhada de acordo com o gosto de cada um, o meu não ficou muito bacana, mas assinala o lugar onde se colocará esse fechamento.

Essa peça pode ser feita de retalhos daqueles sintéticos nobres que possuem um avesso que dispensa forração, pois simulam o acabamento do couro natural: montana, soft color são dois sintéticos que funcionam muito bem pra fazer este porta-chaves.

Mas podem ser feitos em tecido também, ficam muito bonitos.

Esta entrada foi publicada em Porta-Chaves com gráfico. Adicione o link permanente aos seus favoritos.