Nécessaire Box em três tamanhos

Nécessaires…sempre elas….Se há tanta costura criativa no Universo além das fronteiras das nécessaires, por que, então, há tantas delas e mais elas sendo ensinadas aqui e ali? E por que fazem assim tanto sucesso na costura artesanal?

Na minha opinião, além da utilidade e da diversidade de modelos e criações envolvendo seu uso e sua confecção, além disso, penso que é sempre um começo para quem deseja se lançar no artesanato em tecido, é o primeiro passo de muitos, pois também é uma peça rápida de se fazer e ver um trabalho concluído em pouco tempo é fundamental para não desanimar quem está começando a costurar.

E pode ser também um recomeço…quantas vezes não precisamos parar com nossas costuras e ao voltarmos meio enferrujados começamos com elas, as pequenas e lindas nécessaires encantadoras, úteis e repletas de aprendizados, desde o simples corte do material a ser empregado, a estruturação do tecido, o quilt, o zíper, o bolsinho, o forro….etc….etc…..até….tantas coisas mais nelas contidas.

As nécessaires que nos ensinam….sempre……Olhe essas do vídeo que bem feitinhas e bem acabadas!

E abaixo do vídeo vão as medidas para a elaboração do molde.

Medidas:

Grande:31cm ✖︎ 21cm – Cortar duas vezes
Médio:31cm ✖︎ 19cm – Cortar duas vezes
Pequeno: 31cm ✖︎ 17cm-Cortar duas vezes

Para o recorte da “caixinha de leite”: 4 cm x 4 cm e 3,5 cm x 4 cm. No vídeo essas medidas são demonstradas.

Zíper: 20 cm
Alcinhas das duas extremidades do zíper: 10 cm x 10 cm.

Uma observação: no vídeo, as medidas são recortadas diretamente sobre o tecido já estruturado. O ideal, na minha opinião, é produzir um molde com essas explicações e medidas e aplicá-lo sobre o tecido para cortá-lo em seguida.

Esta entrada foi publicada em Necessaire Box, Uncategorized. Adicione o link permanente aos seus favoritos.