Como fazer Saquinhos impermeáveis para fraldas

Como fazer Saquinhos impermeáveis para fraldas

Artigos para bebês são lindos e nem sempre assim tão simples de fazer, exigem bastante capricho nos acabamentos e cuidados com as escolhas dos materiais e são tantas ideias para trazer praticidade, entre outros, que encanta e surpreende quem está no meio dessas pesquisas e tem seu público alvo nessa faixa etária.

E há um grande apelo para materiais e produtos reutilizáveis, principalmente quando falamos de plásticos. E a despeito de ser ecológico ou reutilizável não pode deixar de ser prático.

Esses saquinhos para fralda são impermeáveis, reutilizáveis e bem práticos. O tecido fino e macio não é dos mais baratos por aqui, mas são muito bonitos, trata-se de um tecido infantil laminado em poliuretano, impermeável, atóxico, leve e resistente a lavagens, próprio para esses saquinhos, fraldas e mais….São chamados de PUL. Na pesquisa que fiz no Google, ao digitar a palavra descobri muita coisa interessante sobre o material que não é novidade, mas que, mesmo assim, merece um post a respeito.

E olha aqui os tais saquinhos para fraldas de que falei. Vi no Aliexpress, são muito fáceis de fazer, tem alcinha para pendurar inclusive no pulso e como não pretendo comprar o PUL vou tentar fazer de tecido e forrar com algum material impermeável fino para ver como ficam.

Nas fotos de baixo tem as medidas de três tamanhos diferentes vendidos na loja de onde saíram essas imagens.

No final deste post encontre os créditos do que foi mencionado e mostrado nesta página.

 

Para fazer os saquinhos, sigam a técnica ensinada no organizador de malas no vídeo abaixo, tendo em mente que você pode variar nos materiais usados, nas medidas e nos detalhes que desejar acrescentar, inclusive um segundo bolso. A alcinha presa com botãozinho tic-tac é importante para pendurar a peça no carrinho do bebê, por exemplo. O acabamento do forro ensinado no vídeo é muito bacana, vale a pena assistir e fazer. Quanto às medidas, se quiser que o produto acabado meça 30 x 30, acrescente o tamanho das costuras ao corte. 31 x 31 cm, por exemplo.



Créditos:

Imagem retirada desta página
Sobre os tecidos impermeáveis, pesquise no Google e encontre a empresa brasileira que fabrica e vende esses tecidos neste site.
No exterior, encontre os tecidos PUL nesta

Veja uma amostra que fiz com tricoline e impermeável por dentro

Esta entrada foi publicada em Saquinhos impermeáveis para fraldas. Adicione o link permanente aos seus favoritos.