Saquinho feito com microfibra digital: boa experiência.

Acabei de fazer esse saquinho para mais um teste de tecido e gostei tanto do resultado que fiz a foto, mesmo não tendo ficado boa, para comentar sobre o que tem sido costurar na microfibra digital estampada. Certamente não deve ser novidade para muitos, mas na costura criativa e principalmente no Patchwork o tecido de puro algodão é soberano, então tentei ir pelo caminho inverso e comecei por fazer um trocador básico de bebê para meu sobrinho, infelizmente não tirei fotos dele pronto e já não está mais aqui comigo, mas registrei o tecido colado na manta (usando temperatura adequada deu certinho)

Daí me animei e fiz também um organizador com forro impermeável (bagun branco) e vi que era bem fácil e rapidinho….

O toque suave desse material é encantador, é bastante durável e prático para lavar, secar e também na absorção zero de umidade: para quem mora no litoral como eu sabe o que é um tecidozinho embolorado….rererere…..

Enfim, para os que ainda não conheciam sobre a microfibra estampada digital ficam as dicas e sei que conseguirão fazer coisas muito lindas se tentarem. As estampas são maravilhosas, encontrei uma infinidade delas, as cores muito vivas, realmente um produto que vale a pena testar, além do custo ser menor do que o algodão.
No saquinho de elefantinhos eu misturei tricoline (pink de bolinhas) no cordão rolotê que franze e também no forro. Ficou show! Muiiito show!

Vou deixar abaixo os links de como fazer o saquinho, o rolotê (uma dica bem legal de como virar tubinhos estreitos de tecido.) e o organizador , tá bom?

Ah…também as lojas onde comprei os tecidos (todos de padronagem infantil, pois tenho me detido um pouco mais na costura de peças para bebês. Uma delícia! )

Vamos aos links:

Saquinho de tecido: como fazer o da foto: https://www.youtube.com/watch?v=Eskt_Cumfm4
Organizador para mala: https://www.youtube.com/watch?v=rH4UTIKweAU
Rolotê (como virar tubos estreitinhos de tecido): https://www.youtube.com/watch?v=y2RxIg_ETVw
Trocador básico e prático: https://www.youtube.com/watch?v=Mjkm5lLtT1Q&t=624s
( o meu ficou uma gracinha, com manta, matelassê e plástico impermeável pra trocar o bebezinho. Ficou levinho, delicado, farei mais…)

Lojas onde comprei os tecidos:

JLM Tecidos: https://www.jlmtecidos.com.br/microfibra
Ponto Tecidos: https://www.pontotecidos.com.br/microfibra-digital

Certamente há muitas outras lojas que poderão pesquisar e encontrar muita estampa bonita.

Esta entrada foi publicada em Saquinho de microfibra digital. Adicione o link permanente aos seus favoritos.