Como se faz essa bolsa e o molde perfeito.

Bem, não é necessário que o vídeo traga uma bolsa que acerte em cheio no seu gosto. Difícil, pra ser bem sincera. O importante, porém, é o molde perfeito, a técnica eficaz!

Então, qual a razão do vídeo e muitos deles de idiomas tão inacessíveis?

Porque o conteúdo ensina sempre e faz o aprendizado acontecer através das técnicas demonstradas. São essas técnicas que vão habilitar você a criar a sua própria peça, do seu jeito, do seu gosto.

Olha só que bacana o que você encontra aqui neste vídeo: começa pelo molde com os traçados de forma clara, as medidas bem demonstradas e a partir deste ponto é que você vai entender o processo da confecção na sua totalidade. O começo, enfim, é um molde perfeito.

Não sei você, mas eu fico muito animada sempre que me deparo com um material didático e simples de seguir, o que acrescenta sempre umas pitadas a mais de conhecimento. Ou até refresca a memória de coisas sabidas e esquecidas.

Há quem diga que moldes não são necessários e há os que dizem o contrário. Na minha opinião o molde é um passo a mais, necessário em muitos momentos em que se precisa de uma certa precisão de ajustes.

No caso desta bolsinha é importante ter as medidas certas, os arredondamentos minuciosos para que o fechamento da peça não dê trabalho além do necessário.

Daí que a maioria das peças ensinadas por essa artesã são precedidas pelo molde perfeito que confere ao resultado uma satisfação ainda maior para quem faz.

Olha aqui que bacana:

Bolsinha crossbody

Um exercício pra chamar de seu

E que tal um exercício de observação no qual você enxerga cada parte dessa peça que vai sendo desenhada na modelagem, reconhecendo em cada etapa uma parte dessa peça: o canal do zíper , o corpo com as extremidades curvadas, o fole que fecha e forma fundo e laterais…Uma bolsa com seu molde perfeito

Observe que essa estrutura é muito semelhante a algumas necessaires ou outras bolsinhas com fechamento superior com zíper e fole inferior separado para unir e fechar ambas as partes- frente e traseiro –

Você até pode fazer o molde em folhas de papel e montar uma bolsa de papel, uma espécie de “rascunho” pra ver como fica e, principalmente, como essas medidas encaixam-se.

Esse “rascunho” a que me refiro acima chama “boneca” nas oficinas de costura. 😉

De olho no canal para a bolsa e seu molde perfeito;)

Importante assistir ao vídeo lá no canal do ateliê porque as medidas estão elencadas no descritivo do vídeo.

Então tá…..

Esta entrada foi publicada em A bolsa, as medidas e o modo de traçar o molde. Com PAP e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.