Esta bolsinha, chamada Bolsinha Rubi, é outra postagem resgatada dos famigerados links quebrados.
Uma super aula de como fazer esta bolsa fechada por zíper, além d0 molde para download e o vídeo do ateliê Vita Colorita.
De tecido ou de Sintético ela fica um charme. E você pode aproveitar pequenos cortes de material, pois ela mistura diversos elementos numa só peça.
Tem as ferragens e os acabamentos em sintéticos que simulam o couro, além de botões que podem ser aqueles colocados com aplicadores ou o que você escolher.
Como fazer a Bolsa Rubi
Bolsinha Rubi da Vivi do Ateliê Vita Colorita.
Bolsinha básica, elegante e repleta de muitas dicas para sua confecção.
O primeiro passo, depois de olhar bem o modelo aqui na imagem é, certamente, escolher os materiais que deseja utilizar.
Poderia ser inteiramente estampada? Sim, a mesma estampa da aba pode ser utilizada no corpo da bolsa e na aba interior do zíper.
Caso escolha tecidos diferentes, mantenha a harmonização das cores como você vê aqui na imagem: a cor predominante do fundo da estampa é também a cor do corpo da bolsa.
E pode-se mesclar o tipo de material também: no corpo, por exemplo, sintético e na aba tecido de algodão e vice-versa.
Ferragens, alças e forro
Desse modo, escolha também as alças, botões e ferragens que vão compor a peça. Se utilizar uma argola niquelada, saiba que as demais ferragens deverão seguir o padrão e assim por diante.
As alças desta bolsa foram feitas em sintético, mas poderiam ser feitas em tecido também. Neste caso, se optar pelo tecido, comece a bolsa pela alças.
Não deixe de escolher o forro em cor e/ou padronagem que harmonizem com o lado externo da bolsa.
Por fim, acesse o vídeo, assista as explicações e mãos à obra! O molde é o primeiro a fazer parte da confecção. No canal da artesã encontrará o link para fazer o download.