Como fazer um porta-moedas original com técnica eficiente e simples.

O que mais encanta você na costura criativa? Pois eu te digo que o que me envolve nesses tutoriais que garimpo na Internet e publico aqui é, essencialmente, a técnica!

Quando eu comecei a escrever este blog em 2008 – ufa! faz tempo, hein?! – eu queria apenas colecionar tutoriais, traduzir o que pudesse (não havia os tradutores no navegador na época) e aprender com eles.

Meu foco era, principalmente, as técnicas em Patchwork. Era fã e aprendiz de carteirinha! Onde houvesse uma técnica nova de recorte, aproveitamento de pedacinhos de tecido, composições, etc ali estava eu na primeira fila pra aprender.

E o Patchwork cedeu espaço para a confecção de acessórios, de peças criativas e utilitárias. Ampliaram-se os interesses, mas as técnicas, estas, continuam sendo, para mim, o enredo de toda esta história que venho registrando aqui.

A técnica gigante em peça pequena

Porta Moedas Rabbit
Porta Moedas Rabbit

Veja que bacana, você precisa apenas de um pedacinho de tecido medindo 26 cm x 18 cm, o mesmo para o forrinho e dois pedacinhos de 7 cm x 6 cm para fazer a aba de fechamento.

Com esses tecidos você faz um porta-moedas muito bonitinho e fácil, usando uma técnica bastante simples que lhe dá profundidade e charme.

Talvez eu esteja exagerando, sei lá, mas eu gostei bastante da técnica utilizada para dar formato à peça. E penso que talvez seja possível usar o mesmo recurso em peças maiores. Questão de testar.

E você pode utilizar retalhos para fazer muitos desses porta-moedas criar outros tamanhos e possibilidades de uso. Natal chegando, tempo dos presentes, das lembranças….

Para aprender a fazer o porta-moedas, acesse o canal da artesã aqui

Esta entrada foi publicada em Porta moedas. Adicione o link permanente aos seus favoritos.