Uma nécessaire em laminado PVC pink ;)

 

Vamos falar um pouco de material sintético (laminados) em nossas artes usualmente feitas em tecido? Tenho acompanhado bem de perto (e não é de hoje) a moda dos sintéticos nas bolsas, carteiras, nécessaires, ecobags, etc….etc…. E vejo que os materiais estão se modernizando e transformando-se em belíssimas texturas fáceis de costurar. Então aí vai uma nécessaire grande que eu fiz em um tipo de laminado (PVC) na cor Pink. Infelizmente, como sempre digo por aqui, não sou nada eficiente com fotos, por melhor que seja o equipamento ou o celular em minhas mãos, mas vai ser possível a gente trocar umas figurinhas assim mesmo.

necessaire-sintetica

Suas medidas depois de pronta: 33 cm de largura x 27 cm de altura e 8 cm de profundidade. É forrada com tecido (mas poderia ser com o mesmo laminado externo ou qualquer outro sintético, tornando, assim, a peça totalmente impermeável)

necessaire-sintetica-forro

O forro nas duas partes da peça. Para quem ainda não costurou esse tipo de material posso afirmar que é super fácil, pois é macio, muito bem estruturado, eliminando o uso de mantas e entretelas e é muiiito bem costurado em máquinas domésticas (mecânicas e eletrônicas). Difícil voltar aos tecidos de algodão…..Smiley triste

Essa nécessaire acima recebeu um bolso na frente que gostaria de ensinar para quem ainda não sabe. Depois de fazer algumas bolsas com essa técnica achei que ficaria bom na nécessaire e nas próximas postagens vou explicar como fiz: é coisa muito simples mas sempre tem alguém que pode aproveitar a informação. Smiley piscando

Na foto abaixo uma das bolsas que fiz com esse mesmo tipo de bolso.

 bolsa-fabi 

Vou precisar dar um break por aqui e volto em seguida para o PAP do bolso e mais sobre os laminados, ok? Quanto à bolsa, em breve teremos o projeto em PDF, ok?

Esta entrada foi publicada em Necessaire em Laminado PVC. Adicione o link permanente aos seus favoritos.