5 – Prosseguindo com aquela bolsinha vintage, chegamos às alças e aos seus suportes. No molde das laterais da bolsa, aquela peça ovalada, temos a marcação para posicionar o suporte que veio desenhado na modelagem. Eu entendi que na linha horizontal marcada próximo à dobra do tecido seja feita uma separação do molde para se acrescentar 5,0 centímetros e depois reposicionar a parte que foi separada, superior à linha horizontal. Testem para ver se é isso mesmo, ok? Seria um alongamento, uma emenda de 5,0 centímetros neste ponto exato do molde.
6 – Alças:
O mesmo acontece aqui: na linha reta é feita uma separação para se incluir 30 cm referentes à alça e no final desses 30 cm é acrescentada a outra parte do molde, a que ficou separada. Deste modo, a alça da bolsa possui uma ponta arredondada com dois furos em cada uma dessas extremidades. Testem, por favor, para verem se é isso mesmo, ok?
Certamente na modelagem de hoje temos outros meios para o desenho de uma peça como esta, mas o objetivo aqui é fazermos do jeito que foi feito há mais de 60 anos…
As adaptações ficam por conta de vocês, tá?
No próximo post vamos ao modo de fazer a bolsinha, segundo o projeto original.
Para a Parte 1 clique AQUI