Bolsinha com técnica de Patchwork. Molde e PAP.

Dia de watercolor! Quem conhece a técnica que emenda quadradinhos de tecido colando-os sobre a entretela já quadriculada e depois costurando pelo avesso para prendê-los e formar, então, um tecido bem personalizado para a criação de uma peça única?! Aqui no blog vocês encontram uma explicação em vídeo da Ana Cosentino.

E nesta imagem abaixo você vê o resultado da emenda dos retalhinhos na medida de 2,5 cm!!!

watercolor

A partir deste resultado, criou-se uma bolsinha muito charmosa que poderão acompanhar na página da artesã AQUI:

bolsinha-watercolor

Na verdade, ela seguiu este modelo de bolsinha de uns 13 x 25 cm que ela encontrou neste site AQUI e que tem a peculiaridade de trazer um bolsinho frontal e empregar zíper metálico, ou seja, o trabalho é de medidas reduzidas mas com recursos usados em peças maiores. O molde para a confecção desta bolsinha é encontrado AQUI

bolsinha-nanamiUm trabalho gostoso de fazer para quem curte Patchwork e em dias frios e chuvosos como o de hoje (pelo menos aqui onde moro, litoral de São Paulo) esses trabalhos mais demorados ajudam a lidar com muitas cores e manter os olhos afastados do dia tristemente cinza e molhado.

Esta entrada foi publicada em Bolsinha com técnica de Patchwork. Molde e PAP.. Adicione o link permanente aos seus favoritos.